Relay GIF Texting: a nova mania entre os apps de troca de mensagens

Por Gabriel Castro

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto vale um GIF animado? Consagrados e memetizados pelos tumblrs e postagens de "como me sinto quando", os GIFs conquistaram muitos adeptos nos últimos tempos, seja pela comicidade ou pela atualidade ao brincarem com eventos e pessoas famosas. O que nos chamou a atenção nesta semana foi o Relay (Android e iOS), um app de troca de mensagens instantâneas similar ao Whatsapp que permite que seus usuários troquem GIFs animados.

Relay

Além de uma galeria com GIFs de destaque, o Relay permite explorar as pequenas animações por tags, bem como a criação de GIFs próprios (para usuários de iOS) e uma lista de favoritos que pode ser disponibilizada ou não para amigos.

Relay

Relay

Relay

Assim como o Whatsapp, o Relay permite a criação de grupos de contatos e mostra quando uma pessoa entra na conversa destacando a foto dela com um círculo. Além de indicar quando o contato está digitando, ele diz se a pessoa está procurando por um gif para ser enviado.

O app permite a integração com o perfil do Facebook e com a agenda do telefone, utilizando o número de telefone do usuário como o Whatsapp faz. No entanto, notamos aqui no CanalTech que a verificação do número por SMS demorou bastante para completar.

O Relay está disponível para Android e iOS e é gratuito. Vale a pena conferir!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.