Problemas em roteador tiraram WhatsApp do ar

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2014 às 11h20
Tudo sobre

WhatsApp

Durante o final de semana, o WhatsApp passou por uma indisponibilidade de diversas horas que deixou centenas de milhares de usuários do serviço incomunicáveis. Agora, o CEO da empresa homônima, Jan Koum, informou que a causa dos problemas foi um roteador de rede defeituoso, que acabou gerando um efeito cascata nos servidores do aplicativo.

Em email enviado ao site The Verge, o criador do software deixou claro que os problemas enfrentados nada tem a ver com a compra pelo Facebook ou um possível fluxo de novos usuários obtido após o anúncio da compra do WhatsApp pela rede social. Ele disse também que a indisponibilidade durou mais do que quatro horas e representa a maior já registrada na história do serviço.

Koum falou que o funcionamento do WhatsApp foi normalizado nesse domingo (23) e, desde então, os usuários não deveriam mais encontrar problemas para se conectar e trocar mensagens ou arquivos. Segundo ele, a empresa já está tomando as medidas necessárias para que falhas como esta não se repitam.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Os problemas com o WhatsApp começaram na noite de sexta-feira (21) e se estenderam ao longo de todo o dia seguinte. O período ininterrupto de indisponibilidade citado pelo CEO ocorreu no início da tarde do sábado (22).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.