Post-it vai entrar para o mundo digital graças ao Evernote

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 07h30

Se não pode com ela, junte-se a ela. Foi exatamente isso que o clássico "Post-it" fez em relação à tecnologia. A 3M, empresa por trás dos famosos bloquinhos de papel colorido, está unindo forças com o software de anotações Evernote para entrar no mundo digital.

A parceria relativamente inusitada resultou em um software que vai permitir que as pessoas com smartphones fotografem, armazenem e organizem digitalmente fotos de seus Post-its físicos. O Wall Street Journal explica que o software do Evernote será capaz de reconhecer cores distintas das notas autoadesivas e ajudar a organizá-las dentro do aplicativo.

Além de serem organizadas por cores dentro do Evernote, as notas terão conteúdo pesquisável. Também será possível adicionar um lembrete ou data de vencimento de uma nota específica – como no caso do pagamento de uma conta, por exemplo. Em outras palavras, 75 milhões de usuários do Evernote em breve poderão dizer adeus aos Post-its coloridos grudados no espelho do banheiro, telas de computador e afins.

"O papel realmente ainda é a maneira mais fácil de anotar um pensamento e lembrar-se dele", disse Jesse Singh, vice-presidente de artigos de papelaria e escritório da 3M. "Essa parceria pareceu uma escolha óbvia para nós". Já Phil Libin, CEO da Evernote, assumiu que cobiçava o Post-it por sua simplicidade e facilidade de uso. "O Post-it é algo que aspiramos ser. Ele tem sido um 'produto herói' para nós", disse.

A 3M vai começar a vender Post-its com o logotipo do Evernote na embalagem por um tempo limitado, além de oferecer atualizações para a versão premium do software de notas. As duas empresas vão compartilhar as receitas das vendas dos Post-its e também dos downloads de aplicativos.

Post-it Evernote
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.