'Ownstagram': uma opção ao Instagram onde 'você é dono de 100% das suas fotos'

Por Redação | 16.01.2013 às 15:10

O Instagram ainda é o queridinho entre os aplicativos de compartilhamento de fotos dos usuários móveis, mas acabou sendo ofuscado em meio às polêmicas que protagonizou ano passado em relação à política de privacidade e termos de uso do site. O Instagram realmente foi afetado por isso, tanto que perdeu mais da metade de seus usuários ativos em apenas um mês.

Se você está entre essa galera que resolveu deixar o aplicativo de lado, saiba que existe outra opção para compartilhar suas fotos de belos pratos de comidas e paisagens: é o 'Ownstagram'. Este sistema de compartilhamento de fotos permite que os usuários enviem suas imagens a partir do site ou do próprio app para Android, e o principal: você terá plena propriedade sobre suas fotos.

O serviço é gratuito e promete manter a propriedade das fotos apenas para o próprio fotógrafo/usuário, além de ser livre de propaganda ou riscos ocultos. É possível até mesmo realizar o download do software de código aberto para hospedar suas próprias fotos. Para isso é necessário possuir um servidor web PHP com suporte ao MySQL.

Depois de realizar o upload das imagens desejadas, é possível compartilhar a página com uma URL única, ou enviar a imagem por e-mail. E, é claro, o aplicativo para Android também conta com alguns filtros bem parecidos com aqueles encontrados no renegado Instagram.

Ownstagram