'Ownstagram': uma opção ao Instagram onde 'você é dono de 100% das suas fotos'

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 15h10
Tudo sobre

Instagram

O Instagram ainda é o queridinho entre os aplicativos de compartilhamento de fotos dos usuários móveis, mas acabou sendo ofuscado em meio às polêmicas que protagonizou ano passado em relação à política de privacidade e termos de uso do site. O Instagram realmente foi afetado por isso, tanto que perdeu mais da metade de seus usuários ativos em apenas um mês.

Se você está entre essa galera que resolveu deixar o aplicativo de lado, saiba que existe outra opção para compartilhar suas fotos de belos pratos de comidas e paisagens: é o 'Ownstagram'. Este sistema de compartilhamento de fotos permite que os usuários enviem suas imagens a partir do site ou do próprio app para Android, e o principal: você terá plena propriedade sobre suas fotos.

O serviço é gratuito e promete manter a propriedade das fotos apenas para o próprio fotógrafo/usuário, além de ser livre de propaganda ou riscos ocultos. É possível até mesmo realizar o download do software de código aberto para hospedar suas próprias fotos. Para isso é necessário possuir um servidor web PHP com suporte ao MySQL.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Depois de realizar o upload das imagens desejadas, é possível compartilhar a página com uma URL única, ou enviar a imagem por e-mail. E, é claro, o aplicativo para Android também conta com alguns filtros bem parecidos com aqueles encontrados no renegado Instagram.

Ownstagram
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.