Os aplicativos mais populares de fevereiro

Por Muni Perez

Semanalmente nós fazemos uma lista com os melhores aplicativos e, agora, na última semana de cada mês listamos os apps mais populares do mês tanto para Android quanto para iOS.

Em fevereiro, o grande destaque foi o Outlook, novo cliente de e-mails da Microsoft que traz ótimos recursos e suporta diversos serviços de e-mail, entre eles o Gmail, Yahoo e contas SMTP. O Seene também agradou o público, ficando a frente do Dodol Launcher para personalização da tela inicial do Android. Confira a lista completa abaixo:

Android

1. Outlook

Outlook

Há algumas semanas a Microsoft lançou o cliente de e-mails Outlook para Android e iOS e o sucesso foi instantâneo. Uma atualização para Android trouxe ainda mais recursos antes presentes apenas no iOS, como personalizar os gestos na tela. Além disso, foi adicionado suporte ao protocolo IMAP e introduzidas medidas extras de segurança para a área empresarial, dentre elas a possibilidade de um administrador apagar todo o conteúdo do app remotamente caso seu aparelho seja roubado.

Faça download na Play Store

2. Seene

Seene

Com o Seene você tira fotos em 3D rapidamente, combinando imagem, profundidade e movimento. Ele conta, ainda, com recursos para edição das fotos, como filtros e modificação de foco, e você pode exportar o resultado como uma foto comum, vídeo ou GIF animado.

Faça download na Play Store

3. Dodol Launcher

Dodol

Este é mais um substituto de tela inicial para seu Android caso você queira experimentar um visual completamente diferente. Ele foge dos padrões que se baseiam no launcher do Google e oferece uma experiência completamente nova. A interface é inteiramente personalizável, com milhares de temas diferentes e ainda há a possibilidade de criar seu próprio tema.

Faça download na Play Store

4. Solo Launcher

O Solo Launcher é uma tela inicial alternativa para você sair da mesmice do seu Android. Ele vem com um visual muito bonito, inspirado no Material Design, mas também tem suas próprias características. Um recurso que é novidade no Android é a possibilidade de colocar sua foto no ícone para mostrar todos os aplicativos. Ele também possui uma tela de bloqueio e um gerenciador de notificações, que devem ser instalados separadamente, trazendo ainda mais funcionalidades.

Faça download na Play Store

5. LIMBO

Limbo é um game com gráficos surreais onde você controla um garoto que entra em um mundo desconhecido para saber o paradeiro da irmã. O jogo ganhou diversos prêmios pelo design e jogabilidade e fez sua chegada ao Android recentemente.

Faça download na Play Store

iOS

1. PhoneExpander

PhoneExpander

Na verdade, o Phone Expander é um aplicativo para Mac e não para iOS, mas que ajuda a liberar espaço no seu iPhone ou iPad. Basta abrir o programa, conectar seu dispositivo e o Phone Expander limpa arquivos temporários e oferece uma opção simples para a remoção de aplicativos. Por ter sido lançado recentemente, ele ainda está em fase de testes e por isso é oferecido gratuitamente.

Faça download na App Store

2. Cloudcheck

Apesar dos planos de banda larga já oferecerem velocidades razoáveis, com certa frequência enfrentamos internet lenta, instabilidades e outros problemas. O Cloudcheck é um aplicativo que ajuda a detectar o que pode estar causando a lentidão. Muitas vezes a causa não é o provedor, mas sim o roteador ou até mesmo o local onde você está na casa, que faz o sinal ficar fraco ou sofrer interferências.

Faça download na App Store

3. Colors

Colors

Colors é um app de fotografia que possui 1.000 filtros únicos e diferentes para deixar suas fotos bem bonitas. A interface tem alguns recursos bacanas, como o Quick Loading, que permite navegar rapidamente entre os filtros para encontrar o que mais te agrada.

Faça download na App Store

4. Split Web Browser

Split Web Browser

O Split é um navegador verdadeiramente multitarefas, pois permite abrir várias páginas simultaneamente lado a lado. Com isso, você pode tirar proveito da tela maior do iPad ou até mesmo do iPhone 6 Plus para visualizar vários sites sem precisar alternar entre abas. Uma característica interessante é o fato do app ser extremamente leve e pequeno - menos de 1 MB

Faça download na App Store

5. Moldiv

Moldiv

O Moldiv é um ótimo aplicativo para fazer belas montagens com suas fotos. Ele oferece uma enorme variedade de formas para agrupar as imagens, além de molduras, filtros e fontes para adicionar textos.

Faça download na App Store