Novo método: para desbloquear smartphone, basta 'filmar' a palma da mão

Por Redação | 08.10.2012 às 08:35
photo_camera Engadget

A japonesa KDDI desenvolveu um aplicativo para aparelhos Android que desbloqueia o aparelho apenas 'lendo' a palma da mão do usuário. A capacidade de escanear a palma da mão ou de digitais para desbloquear aparelhos não é nenhuma novidade no mundo da tecnologia, porém, o fato de fazer isso de forma rápida chama a atenção. De acordo com o NBC News, o único problema é que a aplicação não oferece os mesmos recursos de segurança das mais avançadas tecnologias biométricas.

Depois de instalado e configurado, o usuário poderá utilizar o aplicativo de forma bem fácil. Segundo o Engadget, basta posicionar a palma da mão na frente da câmera traseira do dispositivo móvel, de forma que ela consiga caber entre os pontos vermelhos que aparecerão na tela. Assim, o aparelho fica calibrado para a mão do seu proprietário, impedindo que outras pessoas tentem desbloqueá-lo.

O aplicativo ainda leva um tempo para reconhecer a mão do usuário e liberar a tela do smartphone. E a partir desta semana, os usuários Android poderão realizar um teste gratuito da nova aplicação, já que o serviço estará disponível para download na Google Play.