Novo aplicativo permite troca de SMS de forma gratuita

Por Redação | 08.08.2014 às 16:45

Uma das categorias de aplicativos mais concorridas é a de mensageiros instantâneos. Serviços como Viber, Facebook Messenger, WeChat e Whatsapp são bastante conhecidos entre os usuários de smartphones. No entanto, mais um aplicativo deste gênero chegou para conquistar seu espaço nos aparelhos dos comunicadores digitais.

O msngr, desenvolvido pela empresa Myriad, aposta em um novo estilo de enviar mensagens. Por meio do aplicativo as mensagens podem ser enviadas de graça. A empresa está firmando parceria com as operadoras de telefonia na América Latina, para que elas possam ceder planos de dados sem limites aos clientes que utilizarem o msngr. Outros serviços já utilizaram desta manobra para atrair seus usuários. O Facebook foi um dos que firmou parceria com operadoras para que os internautas pudessem acessá-lo, sem custo algum.

Três operadoras em nosso continente já se tornaram parceiras do aplicativo. São elas: Claro, Telcel e Movistar. Isso significa que os clientes da operadora Claro já podem trocar mensagens de graça, sem gastar créditos ou dados do 3G ou 4G. O aplicativo poderá ser utilizado por clientes de outras operadoras, no entanto, terão de pagar pelo acesso à internet.

msngr

O aplicativo de mensagens já tem um público considerável que utiliza seus serviços. Só na América Latina o msngr conta com mais de 67 milhões de pessoas – no Brasil este número ultrapassa 2 milhões. Quem possui aparelhos equipados com Android pode baixar o app desde o dia 18 de julho. Os usuários de iOS terão de esperar até o final de setembro, quando é previsto o lançamento para a plataforma. Para Windows Phone ainda não há previsão de lançamento.

Um atrativo interessante do msngr é que ele está disponível para celulares mais simples. Para utilizá-lo, basta que o celular tenha um navegador para internet. O usuário deve acessar o site do msngr para fazer seu cadastro e ativar sua conta. Além disso, o serviço disponibiliza acesso pelo computador por meio do browser, permitindo que qualquer usuário converse com contatos que tenham o msngr no celular.

Assim como no Whatsapp, é preciso ter o número do contato na lista telefônica do aparelho para poder adicioná-lo no aplicativo. O msngr para Android tem um ponto negativo relevante. Ainda não é possível compartilhar vídeos por meio do aplicativo, o que traz uma certa decepção. Quer experimentar?

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/android/aplicativo-permite-que-usuarios-troquem-mensagens-de-graca-e-sem-3g/?utm_src=fotologhome&utm_fotoposition=4