Novidade no Twitter: microblog pode contar com função 'pagamento online'

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 12h43
photo_camera Divulgação

Parece que o Twitter está mesmo se enveredando para o lado dos pagamentos digitais. A rede social começou a inserir hoje (6) uma opção no menu de configurações de conta do aplicativo para Android intitulada "pagamento e entrega". Será essa a porta de entrada para um e-commerce dentro da rede social?

Pelas informações que traz o The Next Web, tudo indica que sim, mas ainda não se sabe bem como a ferramenta vai funcionar. Até o momento, a funcionalidade permite que o usuário insira seus dados de cartões de crédito, endereço de entrega de produtos e preferências gerais de compra.

Usuários de vários países que atualizaram recentemente sua versão do app do Twitter para a última disponível relataram a novidade. Aqui no Brasil já tem gente comentando a respeito, portanto se você tem um dispositivo Android e usa o Twitter, basta acessar o aplicativo, ir até o menu "Configurações", clicar no seu nome de usuário e rolar a tela até o fim. A opção "Pagamento e entrega" (ou "Payment & shipping) deve aparecer no fim da lista.

Payment & Shipping

Screenshot: MobileSyrup

Em nossos testes, até o momento, o app foi atualizado e não trouxe nenhuma nova opção nas configurações de conta. De acordo com os testes feitos pelo MobileSyrup, ao tocar na opção, nenhuma outra janela é aberta, portanto ainda não se sabe como exatamente funcionará o recurso.

O Twitter já é um velho conhecido dos usuários por testar novas funcionalidades no Android, mesmo que muitas delas nem cheguem a ser lançadas. Na atualização beta desta quarta-feira, a novidade já foi removida, mas o fato da empresa ter deixado escapar a nova opção é um indicativo de que alguma coisa relacionada a pagamentos digitais está por vir dentro do app.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.