Nova versão do Waze te leva a seu destino, mesmo que você não saiba o endereço

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 12h15
photo_camera AdWeek

O Waze acaba de lançar a versão 3.7 de seu aplicativo de navegação para iOS e Android, que traz um grande diferencial: é a versão mais social até agora. As novas funções do Waze incluem a possibilidade de navegar por eventos do Facebook e anúncios locais com uma estética mais suave.

Suponhamos que seus amigos marcaram um evento imperdível no Facebook e o convite está de pé. Agora, com essa versão do Waze, você poderá contar com lembretes para cada evento e traçar rotas para chegar até o local definido, seja em grupo ou individualmente. As informações em tempo real do Waze ainda auxiliam os Wazers a gastar menos tempo no trajeto.

Para quem não sabe o endereço

Quem marcou RSVP em um evento mas nem sabe onde ele vai acontecer, não tem problema. A partir do momento que o usuário responder que vai a um determinado encontro, festa ou confraternização, o Waze se encarregará do restante.

Os próprios convidados podem ajudar, colocando o endereço correto na descrição do convite original ou até mesmo o destino correto nos mapas, para auxiliar os demais convidados a chegarem sem erro.

Medo de ficar de fora

Quem carrega o estigma de atrasado sempre sofre desse medo, também conhecido pela sigla MDFDF. Usando o Waze, as pessoas poderão checar qual Wazer já chegou no local da festa e há quanto tempo. Assim, fica mais fácil reunir o grupo e curtir o evento por mais tempo, sem chegar muito atrasado ou correr o risco de perder a festa. Enquanto você vê seus amigos na tela do Waze, basta tocar na barra de status de cada um para estimar quanto tempo demorará para chegar no local.

"Nossa visão é a de criar uma experiência perfeita de encontrar colegas, familiares ou amigos”, disse Yael Elish, vice-presidente de produtos marketing de mídia social do Waze. “O Waze ajuda a lidar com endereços ou coordenar locais de encontros. A navegação instantânea para os eventos do Facebook é apenas o começo... os motoristas vão aproveitar muito mais nas próximas edições do Waze previstas para muito breve”.

Dentre as novidades do app, estão novos modos de edição de mapas, uma caixa de entrada redesenhada, anúncios e ofertas que ocupam menos espaço na tela e podem interessar aos Wazers e, como de costume, foram solucionados problemas e os mapas foram atualizados.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.