Nokia relança HERE Maps para iPhone

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 18h06

A Nokia anunciou que está relançando a sua plataforma de mapeamento e navegação HERE para iOS. A notícia surge um mês após a empresa liberar o update do aplicativo para as versões Android e Windows Phone. A nova versão do app estará disponível a partir dessa quarta-feira (11) para usuários do iOS.

Da mesma forma que acontece no HERE para outros sistemas operacionais, usuários do iPhone agora terão acesso a mapas offline de países e regiões inteiras. O diferencial é que o HERE traz as funcionalidades offline gratuitamente, permitindo o download de mapas completos de continentes, países e, em alguns casos, partes específicas de países.

HERE Maps iOS

Esse recurso é muito importante, pois permite ao usuário baixar mapas em seu iPhone e, a partir deles, conseguir uma navegação 'turn-by-turn' guiada por voz quando estiver em um país do exterior, ou simplesmente quando seu plano de dados tiver acabado.

Quem está acostumado a utilizar o Google Maps não terá grandes dificuldades para se adaptar ao HERE; basta digitar o seu local de origem e de destino para ver detalhes no mapa, como a rota traçada, ou o tipo de meio de transporte que deseja utilizar (carro, a pé, ônibus ou metrô).

Outras características interessantes incluem instruções completas, alertas de limite de velocidade em tempo real com base nos limites das ruas percorridas, dados de trânsito em tempo real (online), e rotas de transporte público que cobrem 950 cidades ao redor do mundo.

O aplicativo também permite que o usuário construa coleções de lugares, que são basicamente grupos de todos os seus lugares favoritos ordenados por temas – como "museu", "pub", etc.

HERE Maps iOS
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.