Nokia estaria planejando lançar Here Maps para iOS e Android

Por Redação | 06.05.2014 às 09:24

A Nokia realmente está interessada em se tornar um oponente de peso à Apple e Samsung. Depois do avanço das linhas Lumia, a adoção do Windows Phone e, mais recentemente, a conclusão da compra da divisão de dispositivos móveis pela Microsoft, tudo indica que a empresa finlandesa esteja interessada em expandir seus serviços a outros sistemas operacionais.

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (5) no PhoneArena, a companhia finlandesa estaria interessada em lançar o Here Mpas, seu aplicativo de mapas que também funciona como GPS gratuito offline, para o iOS e Android.

Os planos foram descobertos no último domingo (4), quando duas vagas de emprego para desenvolvedores iOS e Android foram divulgadas pela empresa no LinkedIn. Segundo a descrição das vagas, o candidato será responsável por "criar aplicações avançadas com localização para plataformas Android e iOS".

Já a outra vaga procura por um "desenvolvedor experiente para criar um novo tipo de aplicativo voltado totalmente para a comunidade (Android) atingindo uma audiência global".

Para quem não sabe, o Here Maps é uma das divisões que permaneceu na Finlândia após a aquisição da Microsoft. Caso os rumores se concretizem, a Nokia tem mais uma chance de ganhar terreno no mundo mobile.