MindMeld: aplicativo "adivinha" as necessidades do usuário

Por Redação | 15 de Setembro de 2012 às 13h40

Precisando de dicas e sugestões para se divertir no final de semana? A Expect Labs acaba de anunciar um aplicativo para iPad que indica lugares e atrações com base no que o usuário comentou em chamadas de voz e vídeo.

O MindMeld foi desenvolvido para interpretar o que as pessoas estão fazendo, comentando e discutindo; assim, ele apresenta sugestões ao usuário. Por exemplo, se muitos usuários da aplicação estiverem comentando sobre determinado restaurante, o MindMeld irá apresentar ao usuário a localização correta do estabelecimento em um mapa, além de outras informações interessantes sobre o lugar.

De acordo com o CNET, o novo aplicativo trabalha em conjunto com tecnologias de reconhecimento de voz já disponíveis no mercado e com um sistema de busca, garantindo uma busca mais rápida com apenas resultados relevantes.

App MindMeld screenshot

O MindMeld será lançado até o final de outubro

Para utilizar o aplicativo, os usuários deverão estar conectados ao seu perfil no Facebook, já que ele utiliza algumas de suas referências pessoais para combinar informações e disponibilizar sugestões. O MindMeld ainda monitora os últimos 10 minutos de conversas de voz ou vídeo do usuário e suas atividades na rede social.

Neste primeiro momento, os usuários do aplicativo deverão oferecer de forma proativa quais informações eles gostariam de receber. E como ele foi o primeiro app desenvolvido com essa tecnologia da Expect Labs, a empresa acredita que quanto mais ele reconhecer e for sendo utilizado, seus recursos de sugestões serão ampliados.

O MindMeld estará disponível para os usuários do iPad até o fim de outubro e a empresa afirmou que no próximo ano irá lançar seus APIs, permitindo que outros desenvolvedores criem novas aplicações que possam ser facilmente integradas ao MindMeld.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do MindMeld (em inglês):

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.