Microsoft lança o Snipp3t, um app para 'stalkear' famosos

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 17h20
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Microsoft

Sem fazer muita divulgação, a Microsoft lançou no último final de semana o Snipp3r, um aplicativo gratuito que permite descobrir novidades e últimas notícias da sua banda, artista ou celebridade favorita. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para dispositivos equipados com a versão do iOS 7 ou superior, entre eles iPhone, iPad e iPod touch.

O Snipp3r funciona como uma espécie de rede social. Cada artista possui uma página própria de perfil que pode ser seguida através do botão "subscribe" ("inscreva-se", na tradução livre), além de duas abas distintas: a "Timeline", com as últimas informações daquele artista que saíram na mídia, e o "Profile", que inclui imagens, biografia e outros dados acerca daquela celebridade. Todo o conteúdo postado no app pode ser comentado e curtido pelos usuários.

A ferramenta também exibe uma lista com a relação dos artistas seguidos por você, e um outro ranking dos atores, cantores e bandas mais comentados do momento. Também é possível sincronizar o app com sua conta no Facebook para integrar automaticamente ao Snipp3r os artistas que você curtiu na rede social - a mesma integração mostra as celebridades que os seus amigos estão seguindo e recomenda o perfil de outros artistas para você acompanhar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro destaque do aplicativo é sua interface bem simples e intuitiva, permitindo uma rápida navegação entre as páginas dos famosos. O visual lembra um pouco o design do sistema Windows Phone.

Snipp3r

App permite visualizar fotos e notícias sobre suas celebridades preferidas. (Foto: Divulgação/App Store)

Não se sabe se o Snipp3r será lançado para outras plataformas, como o Android e o próprio Windows Phone. Ao que parece, este é mais um teste da Microsoft para colocar em prática as funcionalidades do buscador Bing, que já é usado em uma outra rede social criada pela companhia, a so.cl. Contudo, o site não é um concorrente do Facebook, Twitter e outros serviços, mas sim um projeto de pesquisa voltado para a educação - também com foco no uso de dados do Bing.

Você pode baixar o Snipp3r no seu iPhone, iPod touch ou iPad clicando neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.