Microsoft lança app como alternativa de bloqueio de tela para Android

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 18h26

A Microsoft lançou na surdina um novo aplicativo para Android que adiciona funções, atalhos e imagens na tela de bloqueio de smartphones e tablets. A novidade, segundo o Next Web, chama-se Picturesque Lock e foi lançada pela Microsoft Garage, divisão em que os funcionários podem investir em suas próprias ideias.

O Picturesque Lock funciona como uma segunda tela inicial, com um resumo das várias telas e uma barra de buscas Bing, além de um feed de notícias customizável, notificações do dispositivo, atualizações sobre o clima, atalhos para aplicativos frequentemente utilizados e configurações. Ele também oferece diariamente uma imagem, a partir do Bing, para ser utilizada como plano de fundo.

PICTURESQUE

A intenção da Microsoft é boa, contudo, precisa "brigar" com outras opções, além da própria configuração do usuário na tela de bloqueio. Alternativas como o Smart Unlock, por exemplo, já são bastante populares e facilitam a vida dos usuários há algum tempo.

É bom destacar que, com Picturesque, não há uma opção definitiva de bloqueio de tela, já que os widgets posicionados pelo aplicativo estão em constante atualização. Isso não chega a ser algo muito ruim, mas é de se questionar qual a razão de tanto conteúdo no que deveria ser o primeiro e mais simples acesso do usuário ao seu dispositivo.

PICTURESQUE

Este é o segundo app de substituição de bloqueio de tela vindo da Microsoft Garage. O primeiro foi o Next Screen Lock, lançado em outubro do ano passado, voltado para ambiente corporativo, com opção de alimentação de calendário e chamadas de conferência com apenas um toque.

Quem quiser tentar baixar o Picturesque pode utilizar este link, contudo, ao que parece, a novidade ainda não está disponível para todas as regiões e aparelhos.

Fonte: http://thenextweb.com/apps/2015/02/03/microsoft-quietly-launches-free-lock-screen-replacement-app-android/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.