Microsoft lança aplicativo de tradução do Bing para o Windows 8 com 40 idiomas

Por Redação | 07 de Junho de 2013 às 14h32

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (6) um aplicativo de tradução para o Windows 8 e Windows RT com suporte para 40 línguas diferentes, intitulado Bing Translator. O aplicativo inclui muitos recursos presentes em outros sistemas de tradução, como tradução de textos, tradução por câmera, conversão de texto para fala e suporte para buscas offline.

O aplicativo de tradução funciona de forma bem simples. Basta o usuário copiar e colar o trecho que deseja traduzir, escolher os respectivos idiomas e aguardar poucos segundos para que a tradução seja concluída. O sistema de tradução por câmera, também conhecido como tradução em realidade aumentada, significa que o usuário poderá tirar fotos do texto que gostaria de traduzir e em alguns cliques, obter o texto em sua própria língua-mãe. As duas ferramentas são capazes de trabalhar offline com base em pacotes de idiomas que já estão disponíveis para download.

Bing Translator
Bing Translator
Bing Translator

Fotos: Divulgação

O Bing Translator também oferece a opção de transformar os textos digitados em áudio, permitindo assim que o usuário escute o texto falado por um nativo, e quem preferir, pode fazer traduções rápidas na aplicação mesmo quando estiver fazendo outras tarefas em seus computadores ou tablets.

A aplicação já pode ser baixada gratuitamente através da Windows Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.