Microsoft lança Xim, novo aplicativo de compartilhamento de fotos

Por Redação | 08.10.2014 às 18:15

A Microsoft acaba de lançar um novo aplicativo de compartilhamento fotos. Denominado de Xim, ele está aos poucos se disponibilizando para iOS, Android e Windows Phone. As informações são do site The Next Web.

Uma das grandes diferenças do Xim para outros apps como Instagram ou Flickr é a possibilidade de compartillhar várias fotos para visualização simultânea. Basta selecionar um grupo de fotos para que todos possam vê-lo de uma vez em seus dispositivos, com direito a zoom e troca de imagens sendo acompanhados em tempo real pelos outros usuários.

Outra distinção com relação aos serviços semelhantes é que o Xim exige apenas que a pessoa compatilhando o conteúdo original tenha o app instalado. Os convidados ao compartilhamento são escolhidos via endereço de contatos e alertados via e-mail ou mensagem SMS. A partir daí, os convidados podem acompanhar a coleção de imagens via navegador ou pelo próprio aplicativo, caso o tenha instalado em seus dispositivos.

As fotos utilizadas podem vir do Rolo da Câmera do aparelho, Instagram, Facebook ou OneDrive, antes de serem mescladas à coleção do Xim. Caso os convidados a ver as fotos também tenham o aplicativo instalado, há a possibilidade deles incluírem suas próprias fotos durante a conversa. Os participantes podem enviar mensagens de texto enquanto rodam o app e adicionar também outras pessoas, a partir de sua lista de contatos.

O Xim, por enquanto, deve funcionar de forma limitada, até que a Microsoft tenha feedback e faça ajustes. Nesta fase inicial, cada usuário pode selecionar até 50 imagens e o conteúdo armazenado pelo Xim já vem configurado para expirar após certo tempo, recurso que lembra também o Snapchat.

Uma das coisas que chamam atenção é o fato da Microsoft já ter disponibilizado o Xim tanto para o Windows Phone quanto para Android. O aplicativo, porém, ainda não está disponível para a região do Brasil e nem para o iOS, que deve tê-lo em sua loja virtual ainda nesta quarta (8).

Confira um vídeo sobre o Xim:

Fonte: http://thenextweb.com/apps/2014/10/08/microsoft-releases-xim-photo-sharing-app-ios-android-windows-phone/