Ligações por voz deverão chegar ao WhatsApp somente em 2015

Por Redação | 30 de Outubro de 2014 às 12h11

Há alguns meses rumores indicavam a possibilidade do WhatsApp receber uma nova funcionalidade: a de fazer e receber ligações telefônicas através da tecnologia VoIP. Com a concorrência já oferecendo essa função, a comparação e as expectativas acabam sendo inevitáveis.

Mas, embora tal recurso seja muito esperado pelos usuários, provavelmente ainda demorará um tempo até que ele chegue ao famoso mensageiro instantâneo do Facebook. Quem confirmou a informação foi o CEO do serviço, Jan Koum, na conferência Code/Mobile. De acordo com ele, "as ligações por VoIP deverão chegar somente em meados do ano de 2015, devido a questões de caráter técnico a serem resolvidos pelos desenvolvedores".

É importante lembrarmos que o WhatsApp foi recentemente comprado pelo Facebook, que finalizou a aquisição no início de outubro por US$ 21,8 bilhões, e a rede social de Mark Zuckerberg já oferece seu próprio app de mensagens instantâneas que, inclusive, já permite fazer chamadas por voz. Ao ser questionado sobre esse fato, Koum afirma que, devido ao WhatsApp ser um aplicativo exclusivamente mobile, ele não compete diretamente com o Facebook Messenger.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.