Leo: envie aos amigos mensagens que se auto-destroem em segundos

Por Cadu Silva | 18 de Dezembro de 2013 às 13h34
photo_camera Leo

Leo é um dos muitos aplicativos de mensagens que se auto-destroem disponíveis hoje nas lojas de aplicativos. Compatível com Android e iOS, ele é bem leve e permite enviar mensagens para outros contatos ou grupos de contatos. Você define o intervalo em segundos no qual a mensagem pode ser lida.

Para Carlos Whitt, co-fundador do aplicativo, mais do que uma forma de manter a privacidade, o Leo dispensa a "carga cognitiva" que está associada com o compartilhamento de fotos e vídeos. Um dos destaques do app é a velocidade com a qual as mensagens são enviadas.

Quando uma conversa é iniciada, você pode acompanhar os comentários de todos os participantes de maneira linear com cada mensagem ou imagem sumindo após cinco segundos. Você também pode saltar as mensagens que não te interessarem.

Com o Leo, todos podem criar um grupo e chamar os amigos, que por sua vez podem chamar outros amigos. Porém, para quem for chegando depois, será como entrar num bar e encontrar os amigos já no meio de um assunto.

A partir daí, você deve começar a contribuir de acordo com o tema, mas sem saber o que disseram antes de você ser convidado. Se preferir, há uma opção para deixar a conversa a qualquer momento.

"Queríamos uma forma extremamente fácil de compartilhar o que tem acontecido em sua vida com o menor número de cliques possível", disse Whitt. O Leo já está disponível nas lojas oficiais de cada plataforma suportada, mas com tanta concorrência, só o tempo vai dizer se as pessoas vão adotá-lo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.