John McAfee cria novo app de troca de mensagens criptografadas

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 15h34

Estamos vivendo o tempo em que a superexposição, principalmente em redes sociais, causa uma busca por comunicação virtual mais discreta ou até mesmo sigilosa, especialmente devido ao aumento dos crimes digitais em dispositivos móveis. E foi pensando na segurança das informações de usuários que John McAfee, pioneiro na criação de softwares antivírus para computadores, criou o Chadder, um aplicativo de troca de mensagens capaz de enviar conteúdo criptografado via tablets e smartphones.

O Chadder foi criado por McAfee e produzido pela Future Tense Private Systems (FTC), sua companhia que, em parceria com a especilista em privacidade web Etransfr, já havia disponibilizado o gerenciador de permissões para dispositivos móveis Dcentral1 app.

“O Chadder é uma plataforma de mensagens sem precedentes. Nós desenvolvemos este sistema altamente seguro com uma extraordinária equipe de desenvolvedores na prestigiada RIT (Rochester Institute of Technology)“, disse McAfee, em seu próprio site. “O Chadder é um aplicativo fácil e divertido de usar, feito para manter suas mensagens privadas. É tão privado que nem mesmo nós conseguimos vê-las", assegura.

Para que não haja vazamento dos dados do usuário, o Chadder mantém a informação segura usando criptografia de chave do servidor. Ao enviar uma mensagem para o destinatário, ele só pode acessar se obtiver o código, que também é despachado pelo autor do conteúdo.

O Canaltech baixou e testou rapidamente o programa nesta segunda-feira (05). Como em alguns casos relatados lá fora, o software ainda parece estar sob manutenção, porque ele ainda não foi capaz de encontrar amigos através de e-mails. Essa, inclusive, é uma das pequenas falhas iniciais do aplicativo, que carece de formas mais amplas para registrar amigos e conhecidos via contatos de Facebook, WhatsApp, Twitter, Pinterest e agenda telefônica.

A versão para Android está disponível na lojas virtuais Google Play e Windows Phone Store. O Chadder para iOS está na fase de testes e deve estar no iTunes nas próximas semanas.

Fonte: http://www.whoismcafee.com/john-mcafee-introduces-chadder-secure-messaging-app/?lang=pt

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!