Jildy: aplicativo para iPhone mostra apenas as melhores atualizações do Facebook

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 11h00

O aplicativo para iPhone Jildy, que ajuda os usuários a organizar suas listas de amigos, acaba de ganhar uma nova atualização que ajudar a ler apenas as atualizações mais interessantes do Facebook em sua página inicial.

A aplicação determina quais atualizações são as mais relevantes para o usuário com base em uma série de palavras-chave que ele deverá cadastrar ao começar a utilizar o Jildy, além de uma lista dos seus amigos mais íntimos.

De acordo com o CNET, a ideia inicial do Jildy era deixar seus usuários mais conectados com alguns dos seus amigos, mas como hoje as pessoas possuem centenas de amigos no Facebook, a atualização visa tornar a leitura mais agradável, apenas com as postagens importantes, sem a necessidade de rolar páginas e mais páginas à procura de algo que chame sua atenção.

Aplicativo Jildy

Os usuários ainda podem buscar por palavras-chave e trending topics

"Os psicólogos chamam esse problema subjacente de FOMO - medo de perder", afirmou ao PRLeap Mark Drummond, CEO do Jildy. "Um usuário do Facebook precisa de uma forma rápida e fácil de ter certeza de que algo de interessante está acontecendo em poucos segundos. O problema é particularmente grave em um contexto móvel, que tem telas pequenas, e o sistema de Feed de Notícias, que foi desenvolvido para desktop, não funciona bem".

A empresa afirma que o novo aplicativo tornará o Feed de Notícias do Facebook mais fácil e agradável de ser gerenciado. Os amigos que atualizam seus status com mais frequência serão apresentados no Jildy com fotos maiores e, com apenas um toque, os usuários têm acesso ao que seus amigos estão compartilhando. Além disso, a aplicação oferece uma ferramenta de busca por palavras-chave, trending topics e assuntos.

O Jildy já está disponível para download gratuito na iTunes App Store.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.