Installous, site de aplicativos piratas para iOS, anuncia seu fim

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 15h50

A equipe Hackulous anunciou em seu site o fim de seus aplicativos mais populares: Installous e AppSync. O Installous era um velho conhecido daqueles que utilizavam dispositivos iOS com jailbreak, pois era uma maneira fácil e rápida de instalar aplicativos piratas.

O site era uma espécie de App Store pirata, que trazia diversos aplicativos iguais ao da loja oficial, porém gratuitos e ilegais. Ele ainda possuía uma interface que agradava a seus usuários, e seu fechamento pode ser considerado um passo a frente na luta contra a pirataria.

Porém, vale ressaltar que o Hackulous não foi forçado a fechar as portas. Essa foi uma decisão que partiu dos próprios integrantes da equipe. Conforme divulgado pelo site iDownloadBlog, as razões por trás do desligamento ainda não estão muito claras, mas em seu comunicado oficial a equipe reclamou, entre outros tópicos, da falta de interesse dos usuários nos fóruns do site.

Confira abaixo a mensagem deixada pelo pessoal da Hackulous no site após seu fechamento:

Installous

"Boa noite, doce príncipe.

Estamos muito tristes em anunciar que o Hackulous está acabando. Após muitos anos, nossa comunidade se tornou estagnada e nossos fóruns parecem uma cidade fantasma. Ficou difícil mantê-los online e moderados, apesar da devoção da nossa equipe. Somos incrivelmente gratos ao apoio que tivemos ao longo dos anos e esperamos que novas comunidades surjam a partir da nossa ausência.

Com muito amor,

Equipe Hackulous"

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.