Instagram não permitirá desativar reprodução automática de vídeos de anúncios

Por Redação | 11 de Outubro de 2013 às 13h55

Pensando na publicidade, o Instagram não vai mais permitir que os usuários desativem a reprodução automática de vídeos. No inicio de 2014, o aplicativo vai começar a exibir anúncios na lista de fotos. As informações são do The Next Web.

A remoção do recurso, que estava disponível para a economia do pacote de dados de internet dos usuários, é vital para a publicidade em vídeo, algo parecido com o que ocorre no YouTube atualmente.

Entretanto, o Instagram informa que o foco não será apenas em anúncios em vídeo, mas também em imagens. Para não perder a base de 150 milhões de usuários, conquistados em três anos de serviço, a rede social busca um formato de publicidade mais amigável.

"Esses anúncios serão divertidos e criativos, bem como engajadores, publicidade de alta qualidade que aparecerá enquanto você navega na sua revista virtual favortita", escreveu a empresa em uma publicação em seu blog recentemente. "Queremos ter certeza de que você tem o controle. Se você vir um anúncio do qual você não gosta, você poderá escondê-lo e enviar o feedback do que você achou que estava errado."

De acordo com dados da Telefónica Digital, as propagandas em dispositivos móveis devem crescer 70% apenas na América Latina nos próximos quatro anos, com um investimento total de US$ 571 milhões nesse período. No mundo, a publicidade móvel atingiu R$ 8,9 bilhões em 2012.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.