Hacker zoa Tinder e faz homens flertarem entre si

Por Redação | 26 de Março de 2015 às 12h37

O que você faria se fosse um hacker habilidoso e estivesse entediado brincando com o Tinder? Certamente não ficaria apenas vendo as pessoas que aparecem na sua lista e tentaria algo mais ousado. Provando ser um verdadeiro gênio do mal, um programador decidiu usar seus poderes sobre a ferramenta para zoar outros usuários.

Para isso, ele alterou a API do aplicativo para fazer com que homens flertassem entre si achando que estavam conversando com alguma mulher. A partir de um perfil falso usado como isca, ele cruzava as informações dos rapazes que continuavam conversando com a suposta garota até que se dessem conta de que ambos gostavam de coisas bem diferentes.

Segundo o hacker — identificado pelo site The Verge apenas como 'Patrick' — disse que a ideia surgiu além do tédio, mas de reclamações de suas amigas. Ele conta que várias conhecidas reclamam da abordagem agressiva que os homens têm em conversas no Tinder. E como o app revela apenas o primeiro nome, muita gente usa esse pseudoanonimato para apoiar um comportamento não muito elogiável. E o programador decidiu fazer com que esses indivíduos sentissem um pouco do gosto disso também.

Via The Verge

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.