Google lança o assistente Now para iPhone e iPad

Por Redação | 29.04.2013 às 15:17

O Google disponibilizou hoje uma versão do Google Now, seu aplicativo de buscas, para dispositivos equipados com iOS. O assistente do Google, antes disponível apenas para os usuários Android, permite que os usuários visualizem 'cartões' com as informações que consideram mais importantes como previsão do tempo, calendário, trânsito entre outras.

As informações que o Google Now disponibiliza ao usuário são baseadas em seus hábitos de navegação e busca, e a empresa afirma que quanto mais o usuário utilizar o Now, as suas informações e previsões ficarão mais apuradas com o passar do tempo. Diferentemente da versão para Android, a atualização dos dados presentes nos cartões não é feita automaticamente. Para isso, o usuário deverá abrir a aplicação para realizar sua atualização.

Google Now iOS

Foto: Divulgação

O suporte para outros idiomas na versão iOS do Google Now ainda não está completo, ou seja, os usuários só poderão fazer perguntas por voz ao sistema em inglês. Os usuários Android, no entanto, já podem realizar buscas em português por comandos de voz. O Now já está disponível para download gratuito na iTunes App Store.