Google introduz anúncios em resultados de busca no aplicativo Maps

Por Redação | 09.08.2013 às 17:50

O Google anunciou a introdução de anúncios na busca do Google Maps para iOS e Android. Agora, os usuários móveis do Maps poderão buscar por empresas e negócios entre os resultados normais e entre anúncios relevantes disponíveis no serviço.

Segundo o Pocket-lint, os anúncios estarão disponibilizados no aplicativo como os resultados regulares de busca, apresentando título, texto e link para obter as direções no Maps. O Google também irá identificar os anúncios com um sinalizador na cor roxa com a palavra 'Ad' (anúncio, em tradução livre).

Assim como os resultados regulares, os usuários do aplicativo Maps poderão rolar qualquer anúncio para obter mais informações sobre o estabelecimento e sua localização. A empresa afirmou ainda que irá disponibilizar anúncios nos resultados do serviço quando eles se mostrarem relevantes para a consulta do usuário, ou seja, um usuário buscando por uma floricultura, por exemplo, não deverá encontrar anúncios promovendo outros serviços.

Anúncios resultados Google Maps

Foto: Divulgação

Já as empresas interessadas em ter seus anúncios no Google Maps, devem adicionar extensões de localização para sua campanha de busca na internet ou desenvolver seus anúncios através de outro produto Google, o AdWords Express.