Google estaria trabalhando em um Maps para iPhone e iPad

Por Redação | 26.09.2012 às 14:55

O Google estaria trabalhando em uma nova versão do seu Maps para os aparelhos móveis da Apple, iPhone e iPad. A nova aplicação ainda deve demorar no mínimo dois meses para ficar pronta e disponível para os usuários dos produtos da Maçã. As informações são do The New York Times.

Muitas especulações surgiram sobre se e quando o Google disponibilizaria sua ferramenta de mapas e localização para os aparelhos com iOS, desde que a Apple lançou o iOS 6 e seu próprio serviço de mapas, o Apple Maps. Porém, ao que tudo indica, a aplicação da empresa de Cupertino não está fazendo muito sucesso entre os usuários que fizeram a atualização do software.

Um dos principais motivos que levará o Google a criar uma nova aplicação para o iPhone e o iPad se deve a existência de um contrato entre as duas companhias. A decisão de lançar o Apple Maps e substituir o serviço já existente pegou o Google de surpresa.

Google Maps

Apple Maps: imagens não agradam aos usuários. Os executivos do Google estão sendo cautelosos ao se pronunciarem sobre o assunto

Publicamente, o Google tem sido cauteloso ao se pronunciar sobre o serviço da Apple e sobre o fornecimento do seu Maps aos dispositivos iOS. Nesta terça-feira (25), Eric Schmidt, presidente do Google, afirmou que a empresa ainda não apresentou nenhuma versão do seu Maps para iPhone, porém, pessoas ligadas ao projeto afirmam que os planos da empresa são de criar um aplicativo para o smartphone da Apple.

Outra complicação que impede o lançamento do Google Maps para iOS é que a empresa gostaria de lançar uma versão com mapas em 3D para competir diretamente com o Apple Maps. Mas, o Google tem outro serviço, com outro código de base, que possui imagens em três dimensões, o Google Earth, e levaria algum tempo para combinar os dois serviços.

Com base nas críticas que vem recebendo, a Apple estaria à procura de profissionais importantes no desenvolvimento do Google Maps, para trabalhar em melhorias no seu próprio serviço, oferecendo salários tentadores e alguns benefícios.