Google acredita que Apple não liberará seu app de mapas tão cedo

Por Redação | 06 de Novembro de 2012 às 13h32
photo_camera SlashGear

Mesmo que as expectativas para a conclusão do novo app de mapas do Google para o sistema iOS sejam bastante otimistas, prevendo o lançamento para o final de 2012, alguns 'Googlers' não estão muito confiantes e receiam que a Apple não aprovará a presença de tal aplicativo em sua App Stores.

De acordo com o tabloide The Guardian, pode ser que a Apple adie o lançamento do aplicativo do Google para que seu próprio Apple Maps conquiste algum sucesso. Assim, com a falta da alternativa do Google, a Apple acaba ganhando mais tempo para tentar resolver alguns dos problemas básicos de seus novos mapas, lançados com o iOS 6.

Para o pessoal do TechCrunch, parece que a equipe do Google está se precipitando sem fundamento, pois o receio é infundado e o máximo que pode acontecer é a Apple se recusar a colocar o aplicativo do Google em destaque em sua página principal da App Store. Banir o aplicativo seria algo quase impraticável.

Ainda assim, não se pode dizer nada a respeito da expectativa dos usuários de iOS 6. Para que eles sejam agraciados com o novo aplicativo do Google, a Apple precisa decidir quando e como isso acontecerá.

E você, o que acha disso? Será que existe mesmo algum motivo preocupante em relação à inserção do novo aplicativo de mapas do Google na App Store até o final deste ano? Mostre sua opinião nos comentários!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.