Google Play já tem 25% mais downloads que a App Store, e Brasil é responsável

Por Redação | 01 de Novembro de 2013 às 15h02

Os relatórios de downloads de aplicativos do último trimestre mostram que o Google Play teve 25% a mais de downloads de aplicativos do que a App Store, porém, o lucro da loja de apps da Apple ainda é quase o dobro que o do Google.

Downloads Google Play App Store

A razão para o Google Play ter mais downloads foram os mercados internacionais, de acordo com o site App Annie. "O aumento dos downloads no Google Play foi liderado pelo Brasil e pela Argentina," disse o site. O Brasil ainda subiu uma posição no ranking mundial de downloads, ocupando agora a quarta posição, atrás apenas dos EUA, Coreia do Sul e da Índia.

Google Play Paises

O site ainda aponta que o Brasil foi um dos países que mais contribuiu para esse crescimento devido à quantidade de aparelhos Android vendida por aqui, além de ter a quinta maior população mundial, um nível razoável de poder aquisitivo e uma classe média crescente. Isso fez com que o país figure entre os cinco maiores mercados de aplicativos para Android, junto com os EUA, Coreia, Índia e Rússia.

Já os cinco maiores mercados de downloads de aplicativos iOS são os EUA, China, Japão, Reino Unido e Rússia.

iOS Downloads

Entre as categorias de aplicativos mais baixados, os jogos continuam sendo os mais procurados, tanto no Google Play quanto na App Store. Só os games somam 40% de todos os downloads. Em relação aos lucros, 80% deles são devidos aos games, no Google Play, enquanto na App Store eles representam 70% dos lucros. Outras categorias de aplicativos que também contribuíram para o lucro do último trimestre foram os apps de navegação e de redes sociais.

Categorias Downloads Google Play

Um último detalhe destacado no relatório do site é o fato de Taiwan aparecer na lista como quinto país gerador de lucros para o Google Play.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.