Fundadores do YouTube lançam novo app de compartilhamento de vídeos curtos

Por Redação | 08 de Agosto de 2013 às 10h33
TUDO SOBRE

YouTube

Os fundadores do YouTube Chad Hurley e Steve Chen acabam de lançar um concorrente ao Vine e ao Instagram, o MixBit. O aplicativo gratuito de compartilhamento de vídeos curtos foi lançado nesta quinta-feira (8) na iTunes App Store e uma versão para os aparelhos Android deve ser lançada ao longo das próximas semanas, como informa o jornal The New York Times.

O MixBit amplia o aspecto social dos aplicativos de compartilhamento de vídeo, permitindo que os usuários reúnam seus clipes curtos com outros clipes produzidos por outros usuários para criar produções maiores. Segundo a descrição do aplicativo, os usuários poderão gravar, editar e publicar vídeos com duração que varia de um segundo até uma hora, e tudo isso a partir do seu dispositivo móvel.

Cada clipe produzido no MixBit pode ter até 16 segundos de duração e cada vídeo pode ter até 256 clipes reunidos. Os usuários poderão editar, apagar e mover todos eles no aparelho móvel e, assim que o vídeo estiver pronto, eles poderão salvá-lo e publicá-lo no site do MixBit, que deve entrar no ar ainda hoje (8).

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

MixBit

MixBit

MixBit

O aspecto social do aplicativo fica por conta da possibilidade dos usuários agruparem seus clipes e vídeos com as produções de outros usuários do MixBit. Com isso, você não precisará nem gravar algo novo, mas poderá também criar remixes a partir de clipes gravados por seus amigos na aplicação de compartilhamento de vídeo. "Todo o propósito do MixBit é reutilizar o conteúdo dentro do sistema", afirmou Hurley. "Eu realmente quero focar nas grandes histórias que as pessoas podem contar".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.