Fundadores do YouTube lançam novo app de compartilhamento de vídeos curtos

Por Redação | 08.08.2013 às 10:33

Os fundadores do YouTube Chad Hurley e Steve Chen acabam de lançar um concorrente ao Vine e ao Instagram, o MixBit. O aplicativo gratuito de compartilhamento de vídeos curtos foi lançado nesta quinta-feira (8) na iTunes App Store e uma versão para os aparelhos Android deve ser lançada ao longo das próximas semanas, como informa o jornal The New York Times.

O MixBit amplia o aspecto social dos aplicativos de compartilhamento de vídeo, permitindo que os usuários reúnam seus clipes curtos com outros clipes produzidos por outros usuários para criar produções maiores. Segundo a descrição do aplicativo, os usuários poderão gravar, editar e publicar vídeos com duração que varia de um segundo até uma hora, e tudo isso a partir do seu dispositivo móvel.

Cada clipe produzido no MixBit pode ter até 16 segundos de duração e cada vídeo pode ter até 256 clipes reunidos. Os usuários poderão editar, apagar e mover todos eles no aparelho móvel e, assim que o vídeo estiver pronto, eles poderão salvá-lo e publicá-lo no site do MixBit, que deve entrar no ar ainda hoje (8).

MixBit

MixBit

MixBit

O aspecto social do aplicativo fica por conta da possibilidade dos usuários agruparem seus clipes e vídeos com as produções de outros usuários do MixBit. Com isso, você não precisará nem gravar algo novo, mas poderá também criar remixes a partir de clipes gravados por seus amigos na aplicação de compartilhamento de vídeo. "Todo o propósito do MixBit é reutilizar o conteúdo dentro do sistema", afirmou Hurley. "Eu realmente quero focar nas grandes histórias que as pessoas podem contar".