Facebook pode incluir navegador dentro do seu aplicativo para Android

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 15h06
photo_camera Under Linux

O Facebook não tem acertado muito em seus aplicativos ultimamente. Depois do fracasso do Slingshot, aplicativo concorrente do Snapchat, e de várias reclamações sobre a retirada da função chat do seu aplicativo principal, obrigando seus usuários a utilizarem o Messenger, o Facebook parece que está pronto para realizar uma nova mudança em seu app. Porém, dessa vez a ideia parece ser muito útil e, se confirmada, promete agradar à maioria dos usuários.

A empresa está realizando testes com uma determinada quantidade de usuários para colocar em seu aplicativo principal um navegador para exibir as informações de links que aparecem na rede social, conforme informa o site Android Police. A ideia, que está sendo testada no aplicativo do Facebook para Android, é uma função interessante porque não exigirá que o usuário tenha que abrir o navegador padrão para visualizar um site, como acontece atualmente. Assim, o usuário não precisará alternar entre dois aplicativos, ficando restrito apenas ao Facebook.

Aplicativo Facebook

Quando se clica no link de um post na rede social, o navegador do Facebook, inserido dentro da aplicação, mostra o conteúdo com as funções básicas de um navegador comum, como voltar, avançar, copiar o endereço, salvar e outros. O Facebook também pretende colocar dentro das configurações do aplicativo a possibilidade de desativar a função caso o usuário queira.

Ainda não se sabe ao certo se a novidade será implementada para todos os usuários em breve, ou se será apenas uma experiência da rede social. Contudo, é de se esperar que o Facebook adote o mecanismo, já que isso trará uma experiência muito melhor de sua aplicação.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Facebook-might-implement-a-built-in-browser-in-its-Android-app_id59573

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!