Facebook: Mark Zuckerberg afirma que aposta no HTML5 foi um grande erro

Por Redação | 12 de Setembro de 2012 às 11h07

Mark Zuckerberg fez sua primeira aparição pública desde maio deste ano, quando o Facebook abriu suas ações na Nasdaq, nesta terça-feira (11) durante a conferência TechCrunch Disrupt em São Francisco, Califórnia. Na ocasião, ele afirmou que o pior erro do Facebook como empresa foi apostar em uma aplicação móvel em HTML5.

De acordo com o Business Insider, o jovem CEO disse que criar sua aplicação em cima da plataforma HTML5 tornou o produto lento e desajeitado. A companhia passou de seis a oito meses construindo a infraestrutura necessária para criar um aplicativo móvel do Facebook, o Faceweb, e o resultado foi decepcionante.

Atualmente, o Facebook decidiu refazer a aplicação do zero e criou um app nativo para iPhone. E o resultado final foi um serviço mais rápido e leve para o smartphone da Apple.

Mark Zuckerberg TechCrunch Disrupt

Zuckerberg acredita que o Facebook deverá voltar suas atenções para o mercado móvel

"As pessoas estão mais engajadas em usar o Facebook em seus dispositivos móveis e estão gastando mais tempo com eles. E, como as pessoas passam cada vez mais tempo em seus celulares, acreditamos que podemos fazer muito mais dinheiro com isso do que com o desktop", afirmou Zuckerberg.

O Facebook agora está trabalhando na produção de um aplicativo nativo para aparelhos Android que tenha as mesmas capacidades do que o disponível para o iPhone. Zuckerberg também acredita que a empresa agora é uma companhia que deve se voltar para o mercado móvel.

Novos rumores surgiram na imprensa mundial afirmando que o Facebook estaria obrigando seus funcionários a usar dispositivos Android e assim, se verem forçados a desenvolver soluções para o sistema.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.