Empresa de design imagina visual do WhatsApp após compra pelo Facebook

Por Redação | 07 de Março de 2014 às 12h54

Por enquanto, a compra do WhatsApp pelo Facebook ainda não teve nenhum tipo de efeito colateral no software de mensagens para celular. Mais ou menos como aconteceu com o Instagram, a rede social não pretende mexer no aplicativo tão cedo, mantendo seu funcionamento como todos os usuários estão acostumados. Mas e se a empresa de Mark Zuckerberg decidisse retrabalhar o design do software? A ideia foi publicada pelo site FastCo Design.

Uma possível resposta foi dada pela empresa indiana Vinfotech, que apresentou uma ideia de visual muito parecida à que pode ser encontrada hoje no Facebook Messenger. As funções básicas, claro, continuam lá, mas a rede social poderia investir em um design mais limpo, com fontes mais finas e cores suaves. A mudança se estenderia até mesmo às telas de chat, que manteriam os balões de fala como padrão de funcionamento e passariam a ter uma forte inspiração no iOS 7.

Redesign do WhatsApp

A integração, porém, não seria apenas visual. A empresa também imaginou que o WhatsApp ganharia uma função para permitir conversas por meio do chat do próprio Facebook, além de uma conexão direta aos perfis dos contatos que desejarem ligar suas contas da rede social e do mensageiro.

Redesign do WhatsApp

Isso permitiria que uma das maiores ausências sentidas pelos fãs do aplicativo de comunicação fosse suprida. Como o Facebook Messenger já conta com funções de chamadas de voz e vídeo, essa novidade também seria adicionada ao WhatsApp de maneira mais simples, mas, claro, estaria apenas disponível para quem decidisse ligar suas contas.

Redesign do WhatsApp

Para a Vinfotech, é bem possível que o WhatsApp passe por uma reformulação visual em algum momento no futuro, assim como aconteceu com o Instagram. Tal aspecto, porém, deve ser tocado por times internos de design e pode não ser visto como uma prioridade para a empresa. Isso significa que pode levar algum tempo até que vejamos algum efeito prático da aquisição realizada pelo Facebook.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.