Empresa brasileira cria o WhatsCom, versão do WhatsApp para PCs

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 15h13

Atualmente é difícil um usuário de smartphone que não conheça ou não utilize o WhatsApp. Mesmo com outros concorrentes, o aplicativo de mensagens instantâneas é o favorito da maioria dos donos de celulares inteligentes e, apesar de ser bastante prático, ainda não possui uma grande quantidade de funções. Uma delas, por exemplo, é a falta de uma versão oficial para computadores - algo que já existe em outros apps, como o Viber e o Skype.

Levando em consideração a popularidade do mensageiro, assim como sua aceitação e uso por parte do grande público, uma empresa brasileira chamada Vanquish, com seus 19 anos de experiência no mercado, resolveu lançar uma versão do WhatsApp para PCs. Batizado de WhatsCom, o recurso está disponível para Windows, Mac e Linux.

Segundo o fundador do serviço, Renato Carvalho Junior, uma das maiores vantagens do serviço é o fato de que ele trabalha com o armazenamento na nuvem, abraçando uma forte tendência da tecnologia atual. Com isso, nada de ocupar espaço de armazenamento no computador ou ter a preocupação de manter e salvar em mais de um lugar cada arquivo que recebe pelo aplicativo.

A integração do sistema com os serviços de armazenamento na nuvem deixou muitas pessoas preocupadas, principalmente devido aos ataques e roubos de dados que têm ocorrido em grande escala na internet. No entanto, Renato afirma que não há o que temer, pois a companhia também se preocupa com invasores e utiliza alguns recursos para impedi-los, como a criptografia e os certificados de segurança.

O WhatsCom é um serviço pago. Como foi pensado para empresas, o programa tem o preço da mensalidade reduzido se o plano for de várias assinaturas. Para uma conta, por exemplo, o preço mensal é de R$ 69,90 por mês. Já para pacotes com até 100 contas diferentes, o valor é reduzido para R$ 29,90 a unidade.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.