Dropbox lança aplicativo oficial para Windows 8

Por Redação | 07.01.2013 às 17:30

O Dropbox, serviço gratuito de armazenamento na nuvem, lançou nesta segunda-feira (7) seu aplicativo oficial para a nova geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. A aplicação segue os moldes definidos com a nova interface do usuário Windows, com fontes maiores, cores em destaque e recursos sensíveis ao toque.

"Com o Dropbox para Windows 8, você pode facilmente navegar por todos os seus arquivos, ver suas fotos e vídeos com apenas um toque", afirma a descrição oficial do aplicativo na Windows Store.

Segundo a CNET, os usuários do Windows 8 e do Windows RT poderão acessar seus arquivos online diretamente da tela Iniciar, para visualizar e editar seus documentos compatíveis com o sistema operacional. Com o recurso Share Charm, os usuários também poderão compartilhar arquivos por e-mail ou redes sociais e buscar pelos conteúdos apenas por seus títulos.

Dropbox Windows 8

Foto: Divulgação

No entanto, os usuários do aplicativo para Windows 8 não poderão sincronizar pastas locais ou fazer upload de documentos para o Dropbox a partir do PC ou tablet. Para ter acesso a essa função, os usuários deverão baixar a versão convencional do serviço para desktop.