Dropbox anuncia o Carousel, um novo app para compartilhamento de imagens

Por Redação | 09.04.2014 às 16:47

Em um evento realizado nesta quarta-feira (09), nos Estados Unidos, o Dropbox anunciou o Carousel, aplicativo que vai fazer pelas imagens aquilo que a empresa já faz com arquivos em geral. A ideia aqui é organizar fotos e vídeos de forma sincronizada entre diversos dispositivos, armazenando-as na nuvem e permitindo o acesso de qualquer lugar.

A ideia geral do aplicativo é dar ao usuário um único local onde todas as suas memórias possam ser armazenadas. Justamente por isso, o foco aqui é dado na organização, com os arquivos podendo ser ordenados por datas, eventos ou situações. A navegação é feita por uma roda na parte inferior, que permite a visualização por período. As fotos e os vídeos são importados automaticamente a partir do rolo da câmera do Android e iOS.

Por enquanto, o aplicativo vai estar disponível apenas para celulares e tablets que rodem esses dois sistemas operacionais. O Dropbox, porém, promete para breve o lançamento de um software também para computadores, dando um gerenciamento ainda mais avançado aos usuários. No momento em que essa nota era escrita, porém, nenhuma das versões do app estava à disposição para download.

Um segundo foco recai também sobre a facilidade no compartilhamento das imagens hospedadas no Carousel. Em uma demonstração que exibiu sua integração com o serviço Mailbox, também da Dropbox, diversas imagens foram anexadas rapidamente a uma mensagem de correio eletrônico e enviadas de forma simples aos contatos.

Para o Dropbox, o lançamento do Carousel também representa uma forma de diversificar seus negócios e atrair ainda mais usuários. A empresa estaria se preparando para sua primeira oferta pública de ações e, com essa pressão adicional, não seria nada ruim ganhar mais alguns milhares de clientes.