Dica de app: coloque todas as suas músicas na nuvem com o Google Play Music

Por Redação

Praticamente todo mundo gosta de ouvir música, seja no caminho para o trabalho, no próprio trabalho, na academia, quando viaja, etc. No entanto, ter uma biblioteca com muitas músicas no smartphone pode ocupar bastante espaço, principalmente se você tem um iPhone 5C de 8 GB ou mesmo aparelhos com 16 GB armazenamento.

Há vários serviços de streaming de música online, como o Spotify ou Deezer, que oferecem um grande acervo musical, porém nada se compara às suas próprias músicas armazenadas no computador, vindas daqueles CDs antigos ripados anos atrás, etc.

O Google Play Music é um ótimo serviço oferecido pelo Google que possibilita o usuário ter seu “próprio Spotify”, pois permite armazenar até 50 mil faixas musicais na nuvem sem pagar nada. Isso mesmo, você pode colocar praticamente todos os seus CDs nos servidores do Google. Com aplicativos para Android e iOS e acesso via web, você pode escutar as faixas de qualquer lugar.

Apps iOS Google Play Music

O funcionamento é bem simples. Primeiro, você deve acessar o site do serviço para poder instalar no seu computador o Gerenciador de Mídia, um programa que permite enviar as músicas para a nuvem. Após instalá-lo, basta escolher a pasta que deseja sincronizar e aguardar o processo ser concluído.

Com suas músicas na nuvem, é só abrir o aplicativo no seu iPhone, iPad, smartphone ou tablet com Android e apertar o play.

Google Play Music

Google Play Music

Google Play Music

Como a reprodução consome internet, caso seu plano de dados seja limitado, não é recomendável utilizar o serviço quando não se está em uma rede Wi-Fi. No entanto, ele oferece o recurso de armazenar músicas para reprodução offline, o que contorna o problema do uso de dados móveis.

Além das suas músicas, você pode comprar músicas através da Play Store e elas também estarão disponíveis no aplicativo.

O serviço é completamente gratuito, mas caso você queira mais, existe um plano pago (R$ 14,99 mensais) que dá acesso ao All Access e um acervo de milhões de músicas, similar ao Spotify. O Google oferece, ainda, 90 dias gratuitos para testar.

Se você já tiver uma biblioteca de músicas tanto no Windows Media Player quanto no iTunes, o Gerenciador de Mídia importa todos os dados automaticamente.

O Google Play Music está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS e uma versão web.

qr code

Código QR para Android