Dica de app: Yala

Por Redação

O Yala é um aplicativo similar ao Spotify, Rdio e Deezer. O grande diferencial, no entanto, é que ele é totalmente gratuito. Armado de um vasto acervo musical, o usuário pode ouvir suas músicas favoritas totalmente de graça a partir de seus dispositivos móveis e por meio da web no seu computador.

É verdade que os principais aplicativos do gênero no mercado possuem um catálogo mais amplo, mas é possível encontrar tanto artistas e álbuns famosos como pequenas produções de músicos independentes. A organização do aplicativo permite que o usuário procure pelas músicas que mais se identifica de maneira fácil e intuitiva.

O Yala é dividido em diferentes abas, com recursos distintos presentes em cada uma delas. Na aba "Search" o usuário pode pesquisar por artista, álbum ou faixa que desejar. Já na aba "Explore" é possível conhecer as faixas recomendadas pelo próprio aplicativo ou que estão fazendo sucesso pelo mundo. É possível adicionar as músicas a uma playlist ou baixá-la em modo offline para que você possa ouvi-la mesmo sem internet.

Yala

Na aba "Radio" o aplicativo permite que o usuário ouça músicas similares a um determinado artista escolhido. A "Now playing" mostra qual música está sendo executada no momento e apresenta as funcionalidades de execução do aplicativo, como pausar e reproduzir a faixa.

Os desenvolvedores do Yala também estiveram atentos a inserirem recursos de compartilhamento nas principais redes sociais, bem como realizar o cadastro para ter uma conta no app vinculando sua conta do Facebook.

O Yala é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

QR Code - Yala

QR Code para Windows Phone

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.