Dica de app: TuneIn Radio

Por Redação

Por mais que gostemos muito de certas músicas, se ficarmos escutando várias vezes, infelizmente enjoamos. Fora isso, manter-se atualizado sobre novas músicas não é uma tarefa lá muito fácil, principalmente se não temos muito tempo disponível para ficar baixando no computador.

Foi pensando numa maneira melhor de ouvir música, de ficar por dentro de tudo o que está rolando de novo, que o TuneIn Radio foi criado. O app funciona como uma espécie de rádio online que dá acesso gratuito a mais de 100 mil estações de rádio reais ao redor do mundo.

Se você gosta de música brasileira, as principais rádios do país estão presentes no TuneIn, mas também é muito legal “explorar” outros locais, como França, Inglaterra, Alemanha e EUA.

TuneIn

A interface do aplicativo é relativamente simples e tocando na opção “Ouvir” você tem várias opções para explorar através de vários parâmetros: perto de você, por tema, por localidade, tendências, etc.

Ao selecionar uma rádio, o player com opções bem intuitivas será aberto. Existe um menu com muitas opções e uma das mais importantes delas é a de seleção de transmissão, que permite escolher a qualidade do áudio. Você tem acesso, também, à programação da rádio, além de poder configurar alarmes, timer para desligar sozinho, etc.

O aplicativo é gratuito, com banners de propaganda na interface. Caso você queira remover esses banners, basta comprar a versão premium. Uma grande vantagem da versão paga é a possibilidade de gravar as rádios para ouvir posteriormente. Com isso, você não precisará de internet para escutar suas músicas e programas favoritos.

O TuneIn está disponível para iPhone e iPad, além de Android, Windows Phone, BlackBerry e uma versão web no site oficial do app.

qr code

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.