Dica de app: #TileArt

Por Redação

Os usuários do Windows Phone ganharam um novo aplicativo para personalizar a tela inicial do dispositivo. O #TileArt permite que o usuário possa fixar qualquer foto na homescreen do seu smartphone. Como a homescreen do Windows Phone é baseada em tiles, o aplicativo utiliza deste design para criar as imagens personalizadas.

O app oferece também a possibilidade de inserir a mesma imagem da homescreen na tela de bloqueio. As opções de arte são muito variadas, visto que o usuário pode escolher qualquer imagem da galeria de fotos do aparelho ou da galeria de imagens da Microsoft.

Um grande atrativo do #TileArt é a possibilidade de dividir as imagens em duas ou três colunas-tiles. Além disso, o usuário pode reposicionar as imagens, diminuí-las, aumentá-las e girar a imagem da maneira que preferir.

TileArt

As imagens presentes na galeria da Microsoft possuem um detalhe a mais. É possível misturar o papel de parede utilizado no dispositivo juntamente com a imagem, possibilitando um nível de personalização ainda melhor.

A Microsoft desenvolveu o aplicativo da maneira mais simples e intuitiva possível. O funcionamento do app também é bastante satisfatório sem apresentar nenhum travamento mesmo nos aparelhos com hardwares mais modestos, com 512 MB de memória RAM.

O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones com Windows Phone.

QR Code - #TileArt

QR Code para Windows Phone

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!