Dica de app: Swiftkey

Por Redação

Digitar em um teclado touchscreen nunca é a mesma coisa do que um físico. No entanto, existem muitos aplicativos no mercado que trazem vários recursos para contornar os problemas de escrever em uma tela sensível ao toque e um dos melhores é o Swiftkey.

Este aplicativo de teclado é extremamente inteligente e tem três grandes atrativos principais: ele aprende a maneira como você escreve, é possível utilizar gestos para inserir as palavras e ele vem com uma enorme gama de temas para personalização.

Ao iniciar o app, após as configurações iniciais, ele te oferece a opção de “ler” suas mensagens de texto no Facebook, Twitter e e-mails para aprender como você escreve. Desta maneira, o app é capaz de prever a próxima palavra que você quer inserir - a precisão é incrível. Com isso, você economiza muito tempo digitando e a cada 10 mil palavras “economizadas”, você recebe uma notificação para ver seu progresso. Além disso, seus dados são sincronizados na nuvem, então se você tem mais de 1 dispositivo, as informações são sincronizadas automaticamente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Swiftkey

Para melhorar ainda mais as coisas, agora o Swiftkey é compatível com o iOS e também aprende a maneira como você digita no iPhone e iPad. Caso você tenha migrado de algum smartphone com Android para o iPhone, e já utilizava o Swiftkey antes, todas as suas personalizações serão sincronizadas. No entanto, os recursos para o iOS ainda são limitados, e só existem dois temas disponíveis.

Ele possui, também, o recurso “swipe”, em que você desliza o dedo pelas letras que deseja inserir para formar a palavra, sem precisar tirar o dedo da tela. Esse recurso facilita a digitação e a deixa extremamente rápida.

O Swiftkey vem, ainda, com uma enorme variedade de temas para você personalizá-lo e deixá-lo com a sua cara. O aplicativo é gratuito e você pode fazer o download tanto na Play Store, para Android, quanto na App Store, para iOS.

qr code
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.