Dica de app: Swiftkey

Por Redação

Digitar em um teclado touchscreen nunca é a mesma coisa do que um físico. No entanto, existem muitos aplicativos no mercado que trazem vários recursos para contornar os problemas de escrever em uma tela sensível ao toque e um dos melhores é o Swiftkey.

Este aplicativo de teclado é extremamente inteligente e tem três grandes atrativos principais: ele aprende a maneira como você escreve, é possível utilizar gestos para inserir as palavras e ele vem com uma enorme gama de temas para personalização.

Ao iniciar o app, após as configurações iniciais, ele te oferece a opção de “ler” suas mensagens de texto no Facebook, Twitter e e-mails para aprender como você escreve. Desta maneira, o app é capaz de prever a próxima palavra que você quer inserir - a precisão é incrível. Com isso, você economiza muito tempo digitando e a cada 10 mil palavras “economizadas”, você recebe uma notificação para ver seu progresso. Além disso, seus dados são sincronizados na nuvem, então se você tem mais de 1 dispositivo, as informações são sincronizadas automaticamente.

Swiftkey

Para melhorar ainda mais as coisas, agora o Swiftkey é compatível com o iOS e também aprende a maneira como você digita no iPhone e iPad. Caso você tenha migrado de algum smartphone com Android para o iPhone, e já utilizava o Swiftkey antes, todas as suas personalizações serão sincronizadas. No entanto, os recursos para o iOS ainda são limitados, e só existem dois temas disponíveis.

Ele possui, também, o recurso “swipe”, em que você desliza o dedo pelas letras que deseja inserir para formar a palavra, sem precisar tirar o dedo da tela. Esse recurso facilita a digitação e a deixa extremamente rápida.

O Swiftkey vem, ainda, com uma enorme variedade de temas para você personalizá-lo e deixá-lo com a sua cara. O aplicativo é gratuito e você pode fazer o download tanto na Play Store, para Android, quanto na App Store, para iOS.

qr code