Dica de app: Simplenote

Por Redação

Aplicativos para fazer anotações estão sempre entre os mais badalados nas lojas de aplicativos principalmente por serem bastante úteis, eliminarem a necessidade de usarmos papel e oferecerem vários recursos extras.

Criado pelos mesmos desenvolvedores do WordPress, o Simplenote segue os mesmos passos do Evernote (um dos mais famosos do tipo) e está disponível tanto para dispositivos móveis como para desktops com Mac e Windows, além de uma versão web que conta com todos os recursos.

Para fazer jus ao nome, a interface do app é extremamente simples e clean e ele não tem nenhum recurso avançado de formatação de texto ou para adicionar imagens, ou seja, seu foco é inteiramente em anotações rápidas, sem firulas.

Embora isso possa dar uma certa sensação de vazio, o app esconde recursos bem interessantes. O primeiro deles é o campo "Tag..." localizado na parte inferior do app, que pode ser usado para classificar e organizar as notas. Ao inserir uma tag existente, ele agrupa o conteúdo; caso contrário, a tag será criada. Esse campo também tem um segredo: digite o e-mail de um amigo e a nota será compartilhada automaticamente com ele, bastando a contraparte ter o app instalado.

Simplenote

Na parte superior da tela, a barra de ferramentas superior possui o ícone “i” que exibe informações de compartilhamento, histórico de ações feitas recentemente e uma lista de contatos que podem ser convidados para colaborar com uma nota. Outro recurso importante é o “Publish”, que publica a nota na web e gera um link que pode ser enviado para qualquer pessoa colaborar com ela.

O Simplenote é uma ótima opção para quem quer uma solução 100% gratuita, simples e rápida para fazer suas anotações e não tem um dispositivo topo de linha. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS, com apps oficiais, e alternativamente para o Windows Phone (Feather Notes/Metro Notes) e ainda numa versão web que pode ser baixada para o computador.

qr code

QR Code para a App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.