Dica de app: Runtastic

Por Redação

Os praticantes de atividades físicas, como caminhada, ciclismo e corrida, possuem diversos aplicativos de monitoramento de exercícios e o Runtastic é um deles. Com ele, o usuário pode acompanhar precisamente suas atividades esportivas e ver dados como quantas calorias foram queimadas, a distância percorrida e até mesmo quantas passadas realizou em todo o percurso.

O Runtastic permite que o usuário analise seus dados e defina metas para serem batidas todos os dias em suas atividades físicas. Todas as informações são monitoradas por meio de um GPS, que também consegue fornecer o tempo gasto na atividade e a velocidade máxima e mínima que o usuário desempenhou. O histórico de treinamentos permite que o usuário veja em detalhes as atividades realizadas nos dias anteriores, tanto no app quanto no site oficial do Runtastic.

Para a saúde, o aplicativo mostra quantas calorias foram perdidas, quanto líquido você perdeu, bem como monitora a frequência cardíaca. Todas informações, inclusive, podem ser compartilhadas com os amigos em redes sociais como Facebook e Twitter.

Runtastic 2

Se você não tem muita ideia de como começar seus exercícios, o Runtastic sugere mais de trinta opções de atividades e demonstrações de como realizar cada uma delas. No site do app, é possível incluir mais informações sobre você, como sexo, peso, idade e altura.

Para os que gostam de praticar exercícios ouvindo música, o aplicativo oferece integração com a biblioteca de músicas do seu smartphone.

O Runtastic está disponível para Windows Phone, Android e iOS.

QR Code - Runtastic