Dica de app: Pocket

Por Redação

iPhones e iPads são ótimos dispositivos para leitura. No entanto, nem sempre estamos com tempo para ler algum link interessante que encontramos, não é mesmo? Salvar o site nos favoritos seria a opção mas óbvia, mas existe uma opção melhor ainda.

O Pocket é um ótimo app que ajuda a guardar e organizar conteúdo para ler posteriormente. Seu funcionamento é muito simples: através de uma extensão, basta você selecioná-lo ao tocar no botão para compartilhar do navegador e pronto, o link será salvo instantaneamente.

Para organizar ou ler tudo o que foi salvo, basta abrir o Pocket posteriormente. Ele oferece diversas opções, como tags, favoritos, visualização separada de artigos, imagens e vídeos, um sistema de mensagens e muito mais. Ele também é excelente para trabalhos em grupo, já que você pode enviar artigos para seus amigos.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

dicas de app pocket

O Pocket pode ser utilizado no Safari e em aplicativos de leitura de notícias e conteúdo, como o Flipboard e Feedly e apps de sites específicos, como o The Verge e TechCrunch. Também é possível guardar um vídeo do YouTube, bastando copiar o link e abrir o Pocket para então salvá-lo. Caso o ícone do Pocket não apareça ao tocar no botão "Compartilhar", basta ir até a opção "Mais" para ativá-lo.

Além da versão para iOS, o Pocket está também presente no Android, Windows Phone, BlackBerry, além de uma versão web pelo site www.getpocket.com, onde é possível acessar todo o conteúdo salvo.

Tanto o app quanto o serviço são gratuitos, com uma opção de upgrade para um plano Pro, com recursos extras.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.