Dica de app: Maestro

Por Redação

Muitas pessoas que possuem um Windows Phone não gostam da usabilidade e dos recursos disponíveis no Outlook, o aplicativo nativo de e-mails do sistema, e por isso acabam buscando alternativas para gerenciar seus e-mails no smartphone. Um cliente que tem caído no gosto de muitos usuários principalmente por sua usabilidade e boa experiência de uso é o Maestro.

Com uma interface bonita, atraente e amigável, o Maestro é bem fácil de usar e bastante prático na hora de organizar os e-mails. Ele oferece gerenciamento de contas no Outlook e no Gmail, os serviços de e-mail mais utilizados do mundo.

Assim que você inicializa o aplicativo pela primeira vez, ele solicita que você faça login com a conta que deseja vincular no aplicativo, seja ela do Outlook ou do Gmail. É possível adicionar múltiplas contas e diferenciá-las por cor da caixa de entrada. Além disso, também é possível definir um tema para personalizar a cara do app como um todo.

Mestro

Na tela inicial, o app mostra os recursos básicos de todo o aplicativo de e-mail, como navegar pela caixa de entrada, pastas, etc. Na parte inferior da tela, comandos de responder, encaminhar e deletar a mensagem são exibidos. Além disso, o Maestro possui uma função de busca para facilitar a procura por um determinado e-mail. O app também permite que você fixe na tela inicial do Windows Phone a caixa de entrada de sua conta de e-mail.

O aplicativo ainda está na sua versão preview, mas muitos bugs já foram eliminados e é possível utilizá-lo sem grandes problemas. Ele é gratuito e está disponível apenas para usuários do Windows Phone.

QR Code - Maestro