Dica de app: edite suas fotos no Windows Phone com o Lumia Creative Studio

Por Redação

O Lumia Creative Studio conta com alguns recursos comuns dos aplicativos de edição de imagem e permite que os donos de Windows Phones façam esta tarefa diretamente do seu dispositivo. O grande diferencial, no entanto, são algumas funções específicas que podem fazer muita diferença na hora de dar aquele toque final nas fotos.

Antes chamado de Nokia Creative Studio, agora o app oferece como principais opções o reenquadramento, os filtros, alguns aprimoramentos nos ajustes das imagens e o efeito de desfoque. A primeira delas permite enquadrar a imagem em diferentes padrões, como o 4:3, 16:9, 3:2 e outros. Além disso, também é possível rotacionar a foto para deixá-la do ângulo que quiser.

Na opção de filtros, o app oferece escolhas opções semelhantes às existentes no Instagram. O recurso de aprimoramento permite ajustar manualmente recursos como sombras, vibratilidade, brilho, claridade e temperatura. Por fim, o efeito de desfoque oferece ao usuário a possibilidade de escolher que local da imagem ficará desfocada.

Lumia Creative Studio

Outra característica que chama atenção no Lumia Creative Studio é sua facilidade de uso. Basta abrir o app e selecionar uma foto para que um menu na parte inferior da tela apareça e o convide para começar a edição. Tocando para ver mais, é possível ter acesso a outros recursos do app, como a coloração seletiva.

Caso você tenha realizado a edição de uma imagem e, antes de salvar, não tenha gostado da aparência, basta tocar na opção "reverter para original". Ainda existe o recurso "salvar como cópias" para manter a imagem original e salvar a foto editada como um novo arquivo.

O Lumia Creative Studio é gratuito e é exclusivo para Windows Phone.

QR Code - Lumia Creative Studio