Dica de app: CamScanner

Por Redação

Smartphones e tablets facilitam nossa vida em vários aspectos, agilizando a comunicação e acesso a uma infinidade de informações pela internet. Além de trocar mensagens e fuçar o Facebook, seu Android ou iOS pode fazer muito mais com aplicativos voltados para produtividade e tarefas do dia a dia.

Um desses apps é o CamScanner, que, como o nome sugere, funciona como um scanner embutido no smartphone ou tablet. Com ele, é possível digitalizar qualquer documento, como anotações de um caderno, folhas de estudo, bilhetes, notas fiscais, recibos e muito mais, e salvar tudo em PDF.

Ao abrir o app você se depara com uma lista com seus scans e algumas opções de visualização. Para digitalizar alguma coisa, basta tocar no ícone da câmera que aparecerá o modo “foto única” e em lotes, onde você pode tirar várias fotos em sequência e juntar tudo em um único arquivo. Também é possível importar fotos já tiradas anteriormente e que estejam armazenadas no seu dispositivo.

Após a captura ou seleção das imagens, o CamScanner faz um tratamento prévio para otimizá-las. Com seu documento criado, você tem várias opções de compartilhamento, além de poder convidar colaboradores e trabalhar em conjunto. E se você é desses que guarda tudo no e-mail, um recurso muito útil é um botão que envia o documento para a sua caixa de entrada.

O CamScanner conta, ainda, com um serviço próprio de armazenamento na nuvem, então os arquivos ficarão disponíveis em todos os seus dispositivos. Além disso, você pode organizá-los por tags.

O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, com opções de planos pagos que aumentam o espaço em armazenamento.

Faça o download do CamScanner na App Store, para iPhone e iPad, ou na Play Store, para smartphones e tablets com Android, e ainda para Windows Phone.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.