Desenvolvedor cria app que permite ao usuário controlar a Siri com sua mente

Por Redação | 17 de Março de 2013 às 14h01
photo_camera Lackuna

Duane Cash, especialista em iOS, apresentou nesta semana um novo aplicativo para iPhone que permite que um usuário controle a assistente Siri, abra e feche menus apenas com o seu pensamento. O desenvolvedor utilizou um acessório capaz de identificar as ondas cerebrais e o conectou ao sistema da Siri, o que permite acessar os recursos da assistente apenas com gestos e com sua mente. As informações são do SlashGear.

No vídeo divulgado por Cash, o desenvolvedor está usando um 'capacete' NeuroSky Mindwave Mobile e com ele é capaz de ativar a Siri, juntamente com um simples gesto na frente do display do smartphone, e depois, vemos o aparelho abrindo e fechando mapas. Tudo isso é feito graças à leitura dos sinais de atividade cerebral de Cash, que são interpretados por um código personalizado desenvolvido para a Siri.

O desenvolvedor não forneceu muitos detalhes sobre como e quanto tempo ele levou para desenvolver o aplicativo. No entanto, este tipo de tecnologia ainda deve demorar um bom tempo para chegar até os consumidores finais.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo, em inglês, do projeto de Duane Cash:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!