Depois da polêmica do Tubby, app para homens avaliarem mulheres é lançado

Por Redação | 10.12.2013 às 00:00

Na semana passada, muitos se revoltaram e outros ficaram felizes com o desfecho do Tubby, aplicativo que prometia uma "revanche" ao rival Lulu, e no final, não passava de uma pegadinha.

Mas nesta segunda-feira (9), um app para homens avaliarem mulheres finalmente foi lançado: o "Clube do Bolinha", disponível somente para Android. Criado por brasileiros de Indaiatuba (SP), o aplicativo também conta com uma avaliação por nota e hashtags, que juntos, geram uma nota decimal.

Dentre algumas hashtags estão "bigodinho", "vida loka", "rainha da pista", "só faz miojo" e "maria gasolina". Em entrevista à Folha de S. Paulo, um dos supostos desenvolvedores, Murilo Vianello, 23, afirma que além da possibilidade das mulheres removerem seu perfil do app, eles também oferecem o rastreamento de informações caso alguém se sinta lesado pelas avaliações.

Clube do Bolinha

Além disso, outro diferencial que o Clube do Bolinha promete é a visualização das opiniões por ambos os sexos. Contudo, as avaliações só podem ser vistas por contatos no Facebook, isto é, outros usuários que não possuam conexão com a garota avaliada não verão sua "nota". O Clube do Bolinha promete uma ferramenta de busca até o final da semana.

Ainda em entrevista à Folha, Murilo disse que o aplicativo foi desenvolvido em uma semana. Talvez, por conta disso, o aplicativo ainda possua algumas falhas na execução, como relatam usuários na loja do Google Play. Muitos reclamam que o Clube do Bolinha trava na hora de fazer avaliações e, em casos extremos, nem é executado.

O Canaltech baixou o app e também tentou utilizá-lo, porém, sem sucesso. Após o download, ao clicar no Clube do Bolinha, uma tela pede seu login com o Facebook, e, em seguida, ao clicar em "Avaliar amigas", a tela não sai do lugar.

Para evitar avaliações no app, as mulheres podem recorrer a duas opções. A primeira é bloquear o uso de informações por aplicativos de amigos, ou ainda, clicar em "remover", na página do app dentro do Facebook.

Clube do Bolinha

Até o fechamento desta nota, o Google Play já categorizava o app entre mil e 5 mil downloads, porém, com nota média de 3,2.

Clube do Bolinha - erro
Clube do Bolinha