Conheça o ZapZap, aplicativo brasileiro concorrente do WhatsApp

Por Redação | 28 de Maio de 2014 às 16h54

A lista de mensageiros instantâneos disponíveis para smartphones está aumentando com a chegada do ZapZap, uma alternativa nacional ao WhatsApp, Line e outros serviços do tipo. Lançado em abril pela Private Host, o aplicativo é uma versão adaptada do app russo Telegram, que possui código fonte aberto e permite que desenvolvedores alterem suas linhas de programação.

O app brasileiro inicialmente está disponível apenas para Android e seu funcionamento é similar ao de seus concorrentes famosos. Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo, instalá-lo, cadastrar o número do celular e inserir o código de confirmação recebido via SMS. O programa carrega automaticamente os contatos dos seus amigos que estão cadastrados no ZapZap ou no Telegram.

O novo aplicativo também está disponível para web. É só instalar e cadastrar o app, inserir o código de confirmação e usá-lo em qualquer computador. Segundo sua página na Google Play Store, o app já foi baixado 63 mil vezes e tem 20 mil usuários ativos.

ZapZap tela de contatos

Uma característica que diferencia o app brasileiro do famoso WhatsApp é um recurso de "destruição de mensagens", também presente no Telegram. A partir dele, o usuário tem a opção de programar uma conversa para ser apagada em 2 segundos, 5 segundos, uma hora, um dia ou uma semana.

ZapZap janela de chat
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.