Mspy: aplicativo espião é capaz de monitorar toda a atividade de um smartphone

Por Redação

O smartphone, geralmente, está presente em todos os momentos da vida de seu dono. E é por conta disso que cada vez mais empresas e pais têm se preocupado com o conteúdo que circula nestes aparelhos. Uma das soluções criadas são os famosos aplicativos espiões, que monitoram a atividade de chamadas, mensagens, sites acessados e aplicativos. Dentre a enorme variedade de apps, um deles tem se destacado: o Mspy.

Descrito pelo The Next Web como um aplicativo "aterrorizante", o Mspy é indicado tanto para o controle dos pais quanto o de companhias, além da recuperação de dados no caso de celulares perdidos e roubados. O acesso é feito de modo remoto, somente por quem deseja observar as ações de longe.

Assim como em outros apps, após instalado, o Mspy fica escondido dentro do celular e não pode ser visualizado. No entanto, ele só pode ser adicionado ao smartphone por acesso físico, isto é, é preciso pegar o aparelho e fazer a instalação.

O Mspy está disponível para iOS, Android, Symbian e Blackberry. Contudo, no caso do sistema operacional da Apple, o app só funciona se o usuário tiver feito Jailbreak e não é compatível com o iOS 7 e versões recentes do iOS 6 (6.1.3 e 6.1.4).

O interessado pode optar pelos pacotes "Básico", "Premium" e "Negócios". Os valores vão de R$ 80 a R$ 1600. Dentre as funcionalidades oferecidas estão histórico e gravação de chamadas, visualização de fotos, localização e gravação de mensagens SMS e também de aplicativos de comunicação como WhatsApp, Skype e Facebook. No entanto, alguns recursos, como o acesso ao Facebook e ao WhatsApp, também demandam que o celular seja 'rooteado'.

E você? Instalaria um aplicativo desse no celular de alguém ou do seu funcionário? Conte para a gente nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.